Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Espécie rara de cachorro nasce em cativeiro de zoológico em Americana

Três filhotes de cachorro-vinagre estão expostos para visitação do público.
Espécie está ameaçada de extinção e consta na lista vermelha do Ibama.


Filhotes de cachorro-vinagre no Zoológico de Americana (Foto: Divulgação/ Zoológico de Americana)
Filhotes de cachorro-vinagre no Zoológico (Foto: Divulgação/ Zoológico de Americana)

Três cachorros-vinagre, espécie rara que está ameaçada de extinção, nasceram no Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, em Americana (SP), e estão em exposição para o público. A chegada dos filhotes foi divulgada nesta segunda-feira (27).

Os biólogos que trabalham no local estimam que os cachorros tenham nascido há três meses. Mas, seguindo as características da espécie, só saíram da toca que era protegida pela mãe neste fim de semana.

Os filhotes, dois machos e uma fêmea, somam-se ao casal que vive no parque e que pela primeira vez conseguiu se reproduzir em cativeiro, segundo o biólogo do centro de reproduçãodo do zoológico Guilherme de Guidolin Galassi.
Extinção

O cachorro-vinagre consta na lista vermelha do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e todos os exemplares dos animais são catalogados, segundo o biólogo. 'É complicado criá-los em cativeiro e como são poucos no mundo, as espécies são cadastradas para que não haja cruzamento consanguíneo', explica o biológo. A espécie é característica de países da América do Sul.

Os animais são raros e têm esse nome devido ao cheiro exalado na urina do animal, que se assemelha com o cheiro do vinagre. O zoo fica na Avenida Brasil, nº 2525, Jardim Ipiranga, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Espécie rara está ameaçada de extinção (Foto: Zoológico de Americana/ Divulgação)
Espécie rara está ameaçada de extinção (Foto: Divulgação/ Zoológico de Americana)


Fonte: G1 - Publicado neste site em 02/09/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui