Índice de Notícias
O compromisso da Mars Incorporated para fazer o mundo melhor para os pets acaba de dar um passo importante na busca pelo aumento da qualidade de vida e saúde dos animais de estimação. A partir de sua rede de hospitais veterinários, o Banfield Pet Hospital, a empresa acaba de divulgar um extenso e inédito estudo sobre as doenças que têm mais afetado os animais de estimação nos últimos anos.
O primeiro volume do relatório contempla a mais minuciosa e abrangente análise já feita, com 2,1 milhões de atendimentos clínicos de cães e cerca de 450 mil gatos em 770 hospitais veterinários de 43 estados norte-americanos.
“Por meio do nosso compromisso em oferecer um mundo melhor para os pets, queremos utilizar o nosso conhecimento para ajudar os veterinários e donos a cuidarem de seus animais, além de sensibilizar para os problemas de saúde que afetam cães e gatos.”, explica Jeffrey Klausner, diretor-médico do Banfield Pet Hospital.
O estudo traz detalhes das doenças mais frequentes, como previni-las, suas transmissões e até mesmo como elas podem impactar a saúde dos seres humanos. Além disso, também mostra como os diagnósticos mudaram ao longo dos últimos 5 anos e as diferenças dependendo do local e da época.
Entre os principais diagnósticos registrados em pets estão:
• Diabetes - desde 2006, tem havido um aumento de 32% de diabetes canina e um aumento de 16% de casos em felinos;
• Dirofilariose - a doença parasitária que afeta os corações dos cães é um dos três maiores riscos de saúde para animais no sul dos Estados Unidos;
• Problemas dentários - a doença mais comum entre cães e gatos, afetando 68% dos gatos e 78% dos cães com idade superior a 3 anos. A doença dentária tem sido associada a alterações no fígado, rins e funções cardíacas;
• Otite externa (infecção do ouvido) - a segunda doença mais comum tem tido um aumento de 9,4% em cães e um aumento de 34% em gatos desde 2006;
• Pulgas e Carrapatos - a proporção de infestação de pulgas aumentou 16% em cães e gatos em 12% nos últimos 5 anos;
• Parasitas internos - lombrigas, tênias e solitárias podem ser transmitidas para os seres humanos. Ascarídeos, ancilostomídeos e nematódeos têm aumentado em gatos desde 2006, enquanto ancilostomídeos e nematódeos têm crescido na população canina.
Para o Banfield Pet Hospital, as informações levantadas serão essenciais não só para os veterinários, mas também para os donos de animais de estimação, com o objetivo de oferecer um mundo melhor para os pets, com mais qualidade e expectativa de vida.
Banfield Pet Hospital
O Banfield Pet Hospital foi fundado em 1955 pelo veterinário Warren J. Wegert. Em 2007, o Banfield passou a ser uma das empresas da Mars Incorporated e, juntos, trabalham para garantir que animais recebam o mais alto nível de e para terem uma vida mais longa saudável.
Hoje em dia, são 770 hospitais em 43 Estados, somando mais de 13.000 associados, incluindo 2.400 veterinários licenciados. A Banfield possui ainda unidades no México e Inglaterra. Todos com o objetivo comum de oferecer medicina de alta qualidade e um mundo melhor para cada animal de estimação.