Índice de Notícias
Hoje os donos de animais de estimação já tem à disposição planos de saúde para seus cães e gatos. Um plano de saúde animal é semelhante ao plano humano, possui diferentes tipos de coberturas e preços. Os serviços prestados dependem do plano contratado, que podem oferecer desde coberturas simples até cirurgias.
A opção por um plano de saúde tem como vantagem o acompanhamento constante do animal por um veterinário, possibilitando um tratamento preventivo. Normalmente o dono do animal procura esse profissional apenas quando o cão ou gato já apresenta algum problema de saúde.
Carla Cardoso Nunes, dona das cadelas Pechincha e Sophie, acredita que é fundamental possuir um plano de saúde para seus animais. “Quem tem animaizinhos sabe como eles são importantes. Eu julgo fundamental ter um plano de saúde para cuidar de quem nos oferece um amor incondicional”, diz.
O plano de saúde animal pode ser essencial para os animais de estimação idosos. Esses animais apresentam problemas de saúde com mais frequência, o que implica um maior número de visitas ao veterinário e, consequentemente, muitos gastos ao seu dono.
Segundo o veterinário Mussi Antonio de Lacerda, o plano de saúde deixa o dono mais tranquilo quanto ao bem estar do seu animal. “Para o dono do animalzinho é uma tranquilidade financeira por propiciar a programação de gastos, além de ser uma tranqüilidade psicológica por contar com vários hospitais e clínicas veterinárias para realizar o atendimento seja de rotina ou de emergência”.