Índice de Notícias
Depois de algum tempo sem enxergar, Floyd finalmente voltou a ver o mundo. O cachorro da raça pastor inglês precisou de um corte emergencial para se livrar de mais de 12 quilos de pêlos emaranhados que o impediam de caminhar direito, ouvir ou “ir ao banheiro”.
O cachorro foi resgatado pela Wood Green, uma instituição de animais na Inglaterra. Floyd foi encontrado amarrado com uma corda na rua. Além do pêlo, as garras tinham cinco centímetros e havia um prego machucando a pata. Os veterinários precisaram de duas horas para deixar o pastor em bom estado.
Wendy Krueger, da Wood Green, ficou surpresa com o estado do animal. “Nós ficamos chocados e angustiados com o estado de Floyd. É o pior caso de negligência que a instituição já cuidou”, disse ela em entrevista ao jornal “Daily Mail”. Segundo ela, a pele do cachorro estava tão danificada que é possível que o pêlo não volte a crescer. Mas nem tudo são más notícias para Floyd. “Ele está se tornando cada vez mais amigável e já começou a abanar a cauda”, releva ela Wendy.