Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet

Nova coleira promete proteção até 8 meses contra pulgas e carrapatos

Portugal

A Bayer lançou recentemente uma nova coleira que oferece uma proteção contra pulgas e carrapatos até oito meses, mais dois meses do que os produtos tradicionais.

 

Um avanço importante tendo em conta que “estamos a assistir ao aparecimento de pulgas em cães e em gatos durante todo o ano”, explicou, a “Os Bichos”, Adriana Estrela, médica veterinária que participou nos estudos de campo realizados pela empresa e que esteve presente na apresentação do produto, em Birmingham, Inglaterra


          

A médica veterinária confessou que não “era muito fã” da utilização de coleiras em cães e gatos por causa do cheiro e da sua eficiência. Contudo, adiantou, “uma semana depois de começar a utilizar a nova coleira, começámos a ver resultados”.

 

“Colocá-mo-la num cão que tinha 200 pulgas. Tratava-se de um cão de casa com acesso a quintal. Um mês depois, o cão estava completamente limpo”, contou.


Helmut Pinsenschaum, cirurgião veterinário de Münchsteinach (Alemanha), explicou que “as mudanças climáticas fazem com que existam pulgas durante quase todo o ano”.


O mesmo médico veterinário sublinhou que foi a primeira vez que experimentou um produto “que oferece proteção a cães e gatos contra pulgas e carrapatos  durante oito meses com apenas uma aplicação”.

 

O novo ectoparasita inclui duas substâncias ativas - a imidacloprid e a flumetrina -, que vão sendo libertadas em pequenas doses ao longo dos oito meses. A nova coleira é resistente à água, não liberta cheiro, é refletora e possui um mecanismo de segurança que evita que o animal (especialmente os gatos) se estrangule.


As pulgas e carrapatos  representam uma ameaça muito real para os animais e para os seres humanos, uma vez que podem transmitir doenças graves. 




Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 22/06/2012




- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui