Quando Jeanes Fee, de 44 anos, decidiu mudar para uma casa que fica atrás de uma estação de ônibus em Dorset, na Inglaterra, não imaginava que Dodger, seu gato de estimação de 15 anos, poderia ficar tão feliz.
Há 19 meses, o bicho visita todos os dias o terminal, onde é alimentado, recebe carinho dos amigos que fez e viaja de ônibus para diferentes regiões. Para Fee, o gato gosta de passear de ônibus porque os veículos costumam ser “quentes como estufa”.
“A primeira vez que Dodger foi para o terminal, pensamos que ele tinha se perdido. Minha filha e eu saímos para o procurar, quando um ônibus parou na porta de casa. Do veículo, desceu o animal”, contou a britânica ao jornal The Sun desta quinta-feira (15/12).
Na ocasião, o motorista do veículo disse a Jeanes que o gatinho viajava de ônibus todos os dias.
Em entrevista, um porta-voz do terminal afirmou que os passageiros não se incomodam com a presença do pet. “Além de ser muito amável, está idoso, o que nos obriga a transportá-lo sem qualquer custo”, brincou o funcionário sobre a lei inglesa que garante transporte gratuito à população idosa.
Juliana Bacci