Garoto de 10 anos cria negócio de comidas para cachorro e tem ganho astronômico
Foi com a ajuda de seu cachorro, Barkley, que Ryan conseguiu criar a Ry’s Ruffery, sua marca de alimentos para cachorros
Ryan Kelly tinha apenas dez anos de idade quando apresentou seu novo negócio no programa norte-americano Shark Tank, na qual empreendedores apresentam suas ideias a investidores para conseguir o financiamento.
A marca de Ryan vende três sabores de biscoitos para cachorros: cheddar, pasta de amendoim e abóbora com maça
Pensando em dar a seu cão a comida perfeita, Ryan consultou veterinários, experimentou diversos sabores que agradam os cachorros e preparou-os na cozinha de sua mãe. O resultado foi algo que tanto Barkley quanto outros cachorros da região adoraram.
Ryan participou do Shark Tank quando um membro de sua comunidade ligar para o programa, sabendo que estavam procurando um jovem empreendedor. Apesar de ser um dos mais jovens a aparecerem no programa, ele acabou ganhando US$ 25.000 em troca de 25% de seu negócio.
Desde a aparição, seu negócio tem crescido – suas vendas iniciais de US$ 800 já dispararam para um valor acima de US$ 100 mil. Agora, conhecido como “garoto Shark Tank” no colégio, ele faz o melhor pra conciliar seu negócio em crescimento aos finais de semana com a ajuda de sua mãe, que agora trabalha tempo integral na gestão da Ry’s Ruffery, e seu irmão mais velho.
Mesmo assim, ele nunca foi um estranho para o empreendedorismo: ele conta que sempre amou os negócios, ressaltando que “tinha barracas de limonada, vendia doces de Halloween no ônibus e inclusive alugou seus tênis para seu irmão uma vez”, conta o Inc.
Foi com a ajuda de seu cachorro, Barkley, que ele conseguiu criar a Ry’s Ruffery, sua marca de alimentos para cachorros apresentada no Shark Tank: quando adotou Barkley e comprou alguns alimentos para o cachorro em uma loja próxima, percebeu que não eram tão bons, já que o cachorro não os comia.