Os resultados de uma pesquisa realizada com duas mil britânicas foram divulgados na manhã desta sexta-feira (8/11) pela Fundação The Brooke, responsável pelo bem-estar dos animais no Reino Unido.
A ONG entrevistou mulheres que estivessem em um relacionamento estável - namoro ou casamento - e verificou que uma em que cada dez delas ama mais o cachorro de estimação do que o companheiro.
A pesquisa apontou ainda que 81% das mulheres consideram os cães como membros de suas famílias e que os bichinhos são as primeiras companhias que elas procuram após uma briga com o namorado ou com o marido.
Catorze por cento delas ainda confessaram ter vontade de tatuar o nome de seu pet no corpo e 38% estariam dispostas a entrar em uma briga judicial para ficar com o bicho em caso de divórcio.
Entre as entrevistadas, 40% afirmaram nunca ter ficado irritada com o cão e mais da metade delas terminariam uma relação caso o homem não aceitasse seu pet. Dezesseis por cento delas dormem todos os dias com os cachorros nas suas camas e quatro em cada dez pretendem comprar um presente para o cachorro neste Natal, enquanto 17% presenteiam seus bichos com guloseimas frequentemente.
'A identificação das mulheres com os cães está na lealdade e no carinho infinito proporcionados pelos animais', disse um porta-voz da Brooke sobre a pesquisa.
Para o representante da fundação, os resultados refletem ainda as dificuldades no relacionamento entre homens e mulheres. 'Independente do que aconteça, os bichos de estimação não respondem, não xingam, não reclamam e não fazem comentários irônicos', explicou.