Que os cachorros são animais domésticos repletos de doçura todos nós já sabemos, mas algumas raças conseguem se superar em tanta fofura. Os Golden Retrievers, aqueles cães bem grandes e peludos que parecem estar sorrindo a todo momento, gostam muito de curtir um tempinho na maior calmaria, descansando de toda e qualquer atividade de uma forma bastante aconchegante.
Esses animais, certamente em um futuro muito próximo, podem ser encaixados, inclusive, na categoria de cachorros mais dorminhocos existentes. Eles gostam muito dessa atividade e a desempenham de uma maneira bem confortável, já que em companhia de algum amigo canino — ou até mesmo humano — não têm medo de usá-lo como travesseiro.
O mais divertido é que esse sono descomunal acaba rendendo fotos incríveis e extremamente fofas; nada mais lindo que ver um cãozinho peludo dormindo tranquilamente como se nada estivesse acontecendo, não é mesmo?
Pensando nisso, os pais de três irmãos da raça golden retriever criaram um perfil no Instagram para compartilhar com seus seguidores as artimanhas desempenhadas na hora do cochilo por eles. Charlie, Bodie e Riggs são três entusiastas da soneca. Charlie, o de pelo mais claro, é o mais velho entre os três, com 4 anos; Bodie, o irmão do meio, com quase 3 anos tem uma pelagem mais dourada; já Riggs é um filhote de apenas 2 meses de idade e é visivelmente o menor deles. Convenhamos que eles parecem bastante confortáveis como travesseiros. Confira algumas fotos:
Gentis e confortáveis
Os cães da raça golden retriever são conhecidos, além da grandiosidade dos pelos, por serem muito gentis, amigáveis e também inteligentes. Agora também sabemos que eles são muito aconchegantes. Imagine só dormir agarradinho a um deles? Pelas fotos, Bodie parece ser o travesseiro mais confortável dos três, sendo sempre aproveitado pelos seus irmãos para tirar aquele cochilo saudável de todos os dias. Claro, ele também se aproveita de Charlie e Riggs.
Segundo alguns especialistas no comportamento canino, é interessante que eles se sintam à vontade quando junto de seus companheiros para que construam um laço afetivo que os mantém mais fortes e seguros. Pode ser que eles envelheçam e continuem com o delicioso hábito de se encostar um no outro para dormir, já que a preguiça tende a aumentar com o passar dos anos, não é?
O sucesso dos irmãos no Instagram já acumula cerca de 220 mil seguidores e cada foto gera um engajamento repleto de novos comentários e curtidas. Ninguém resiste a um cachorro fofo dorminhoco!