Cachorro atropelado precisou ser resgatado e terá pata amputada (Foto: Sheila Patresi)
De acordo com a coordenadora do órgão, Sheila Patresi, os moradores da cidade jogam os cachorros fora no aterro sanitário. “Cachorro não é lixo, mas muitos moradores de Poços parecem não ter essa consciência. Fiquei muito triste de ver como os animais foram descartados aqui, como se fossem detritos. São cachorros. Precisam de carinho, de amor, de um lar. Infelizmente o povo não tem essa consciência”, desabafou.
No local, apesar do abandono, funcionários do aterro sanitário costumam alimentar os cães. O pastor alemão que foi atropelado mesmo estava preso a um portão, com água e comida próximos, mas mesmo assim foi atingido por um dos caminhões que descartam detritos.
Durante a visita ao local, Sheila resgatou o animal atropelado e o levou para o CCZ, contudo, esclareceu que não pode levar os demais cães que estão pelo local, já que o centro possui uma lotação máxima e destina-se a animais em situação de risco. “Não tenho como trazê-los para o CCZ. Vou organizar um mutirão para irmos até o lixão, fazer uma limpeza do local, alimentar os cães que estão por lá, castrar algumas fêmeas para evitar a reprodução e aplicar vacinas, além de tirar os bernes dos que estão infectados. É o que podemos fazer de imediato”, argumentou.