Uma jovem do bairro Brooklyn, em Nova York, pode pegar até 2 anos de prisão e ser obrigada a pagar uma multa de US$ 5 mil caso seja considerada culpada pela morte do hamster de seu irmão mais novo, informou a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).
Monique Smith, de 19 anos, foi detida depois que a entidade foi alertada da sua implicação na morte do pequeno roedor, que morreu de forma “violenta” que resultou em uma hemorragia interna e danos irreparáveis no fígado do animal, afirmou nesta quinta-feira (10/03) a ASPCA no seu portal.
Smith foi apontada como culpada em cinco acusações pela morte do hamster relacionadas com a crueldade aos animais e, se for sentenciada culpada, poderá receber uma pena máxima de dois anos de prisão com uma multa de US$ 5 mil.
A acusada supostamente matou o animal “com suas próprias mãos” e depois o jogou na rua, segundo relata a ASPCA, que detalha que o animal era do irmão mais novo de Smith e que a jovem decidiu matar o animal depois de uma discussão entre os dois.
A protetora de animais descreve em seu site que foi alertada sobre o incidente e que abriu uma investigação para analisar quem era o responsável da morte do roedor após praticar a autópsia.
(Foto: Shutterstock)
Fonte: Globo Rural - Publicado neste site em 14/03/2011