Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Australiano salva cachorro ao fazer boca-a-boca e massagem cardíaca
Salty havia sido atropelado e não tinha sinais vitais.
'É o animal de alguém, e preciso tentar', afirmou Steve Hunter.

Steve Hunter salvou o cão Salty ao fazer ressuscitação cardiopulmonar no cachorro atropelado (Foto: Tony Gough/Newspix/Rex Features)
Steve Hunter salvou o cão Salty ao fazer ressuscitação cardiopulmonar no cachorro atropelado (Foto: Tony Gough/Newspix/Rex Features)

Steve Hunter, morador de Ballarat, na Austrália, foi responsável por um salvamento impressionante ao fazer respiração boca-a-boca e massagem cardíaca em um cachorro, e conseguir ressuscitá-lo após um acidente.

O cachorro “Salty”, de 5 anos e fruto de uma mistura das raças Jack Russell e Fox Terrier, foi atingido por um carro e Hunter, de 54 anos, que vinha logo atrás em seu caminhão, presenciou o acidente.

Enquanto o outro motorista seguiu viagem, o australiano foi até o animal e, assim que percebeu que ele não tinha sinais vitais, “puxou a mandíbula do animal para trás e começou a fazer respiração boca-a-boca e movimentos de massagem cardíaca”, de acordo com o jornal “Herald Sun”.

Depois de repetir o movimento algumas vezes, o coração de Salty voltou a bater, fazendo com que o australiano levasse o cão às pressas ao veterinário. “Eu vi que os donos tinham crianças e pensei ‘é o animal de estimação de alguém, é preciso pelo menos tentar’”, relembrou o australiano.

Apesar de sofrer fraturas na pélvis, Salty conseguirá se recuperar dos ferimentos. “Não acreditei quando vi, fiquei muito impressionado de que ele conseguiu reviver Salty”, contou o dono, Jock Maule. O veterinário responsável pelo atendimento do cachorro, Albert Lim, afirmou que a atitude de  Hunter foi essencial para 'salvar a vida dele'.


Fonte: G1 - Publicado neste site em 23/07/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui