Um grupo de defesa dos direitos animais do Estado americano da Flórida resgatou um grupo de cachorros que estavam sendo utilizados em brigas dentro de porta-malas de carros, uma prática conhecida como trunking, informa a televisão Local 10.
De acordo com a emissora, afiliada local da rede ABC, o grupo recebou uma denúncia de que o dono de um canil da cidade de Goulds estava promovendo briga de cães na semana passada. 'Eles colocavam os cães dentro de porta-malas, fechavam, e ligavam uma música alta para que ninguém ouvisse o barulhos dos animais', disse à Local 10 Dahlia Canes, ativista animal local. 'Após 10 ou 15 minutos, eles paravam. O cão morto era jogado fora e o vencedor era mantido.
Cinco cães adultos - um deles um pitbull - e quatro filhotes foram encontrados em gaiolas. Os animais foram levados para uma clínica veterinária onde os maiores receberam tratamento para feridas abertas e marcas de mordidas das lutas. De acordo com a emissora, não se sabe desde quando a prática é realizada, mas estaria em alta nos últimos dois anos. A polícia ainda procura o responsável pelos cães encontrados.
Frame de TV mostra um dos cães utilizados em brigas dentro do porta-malas de carros na localidade de Gould, Estado americano da Flórida
Imagem mostra marcas e ferimentos contraídos por cão
Cinco cães adultos e quatro filhotes foram encontrados
Filhotes estavam sendo criados para participarem das brigas
Veterinário limpa ferimento aberto de cão
Cão é levado para receber tratamento médico após ser resgatado
Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 23/05/2013