Cada salsicha tinha cerca de nove pregos; elas foram espalhadas em parque (Foto: Reprodução/The Sun)
“Fiquei chocado com o que foi mostrado”, afirmou o veterinário Ben Hynes. “Se não fossem essas pessoas extremamente observadoras que passeavam com seus cães, nós poderíamos ter visto uma série de cachorros enfrentando uma morte lenta, mas certa”, afirmou.
De acordo com ele, os pregos podem causar hemorragia, caso sejam ingeridos pelos cães. 'Felizmente, não tivemos quaisquer emergências. Se tivéssemos, os animais certamente sofreriam hemorragias, vômitos e o resultado poderia ter sido fatal”, acredita.
Um homem, que passeava com seu cão, suspeitou de que algo estivesse errado quando viu a luz do sol refletida em uma das salsichas. Ao pegá-la, ele notou que havia pregos cravejados na comida.
“Meu cachorro, que estava na coleira, começou a cheirar uma salsicha no chão, mas eu imediatamente puxei ele para trás, quando vi algo brilhando”, afirmou o dono, que preferiu não se identificar. Ao olhar ao redor, ele encontrou dezenas de outras salsichas espalhadas pelo parque.
Frequentadores do parque procuraram a polícia que emitiu um alerta e avisou os veterinários locais. Os donos dos animais foram aconselhados a ficarem atentos e informarem às autoridades sobre quaisquer pistas do autor do crime.
'Este é um incidente muito preocupante, especialmente porque eles estão sendo deixados em parques onde não há só cães. Crianças também poderiam ser feridas por essas salsichas”, disse o porta-voz da polícia.
Fonte: G1 - Publicado neste site em 27/01/2013