Índice de Notícias
Infelizmente vamos falar de um assunto triste hoje. Mais um caso de maus-tratos que terminou nas últimas consequências para um cão: a morte.
O animal sofreu ferimentos graves nas patas e uma delas teve de ser amputada. Depois disso, o bicho ficou sob os cuidados de uma clínica veterinária na cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ONG Vira Lata Vira Vida confirmou a morte no início da madrugada desta quarta-feira na sua página no Facebook. A batalha pela vida do cão Lobo foi acompanhada de perto pela ONG, que destacou ainda que deve divulgar em breve mais informações sobre as causas da morte.
O mecânico tentou se defender do crime e disse que o animal estava preso a uma corda e dentro do porta-malas do carro para um passeio. No entanto, teria caído do veículo e ele não teria visto, arrastando o bicho por acidente. Porém, testemunhas afirmaram à polícia que alertaram o homem sobre o ato e ele confirmou que a intenção era matar Lobo. Depois de arrastar o animal, o mecânico fugiu do local e o bicho foi socorrido por populares. Apesar de um desfecho triste, tudo indica que o dono irá responder pelo ato. No entanto, Lobo acabou sofrendo em vão e teve sua vida cruelmente encerrada.
De toda essa história podemos tirar uma conclusão: abandonar um animal nas ruas é crime, mas matá-lo não precisa ser a última solução e será um crime ainda maior. Sempre existe alguém que está à procura de um pet, então, o ideal é colocar o bicho para adoção e lembrar que ali também existe um ser vivo que merece respeito.