Cão enterrado vivo passa por exames em Sorocaba, SP
'Highlander' passa bem, mas pode ter fratura no crânio. Polícia Ambiental já registrou boletim de ocorrência sobre a agressão.
O cão 'Highlander', que foi espancado e enterrado vivo durante o fim de semana em Sorocaba (SP), passou por exames na terça-feira (12/03). Segundo a veterinária que cuida do caso, Carolina Guitierres Pellizzer, o pit bull pode estar com o crânio fraturado após a agressão.
Carolina explica que mesmo que a fratura seja confirmada, nada poderá ser feito além de aguardar. 'Os ossos dele se recuperarão com o tempo e ele ficará bem', diz. A veterinária disse ainda que 'Highlander' também fará exames de sangue para avaliar a situação geral da saúde dele.
Apesar do possível afundamento craniano, Carolina afirma que o cachorro está se recuperando muito bem. 'Ele está bem ativo, comendo e tomando água normalmente. Agora já se acostumou mais com os tratadores e até abana o rabo', relata.
O pit bull está internado desde o último sábado (9) no Hospital Veterinário São Bento. De acordo com Carolina, ele permanecerá lá até que um novo lar seja encontrado. 'Nós queremos alguém que possa amar e cuidar dele. Nossa maior preocupação é de que as pessoas se animem por causa da história comovente e depois se arrependam', ressalta.
A veterinária diz que o cão é muito dócil, mas também muito assustado. De acordo com ela, 'Highlander' tem aproximadamente cinco anos. A Polícia Ambiental de Sorocaba já registrou boletim de ocorrência sobre a agressão.
Entenda o caso
O cão conseguiu se salvar depois de ser espancado e enterrado vivo neste sábado (9), no bairro São Conrado, em Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, um grupo de jovens agrediu o animal e, acreditando que ele havia morrido, o enterrou. Horas depois, ele conseguiu escapar e foi encontrado por uma moradora, que chamou ajuda veterinária. A especialista calcula que ele tenha permanecido quatro horas embaixo da terra.
A veterinária que cuida do caso considera um mistério a forma como 'Highlander' conseguiu se salvar, já que além dos ferimentos na cabeça, o cachorro estava com os olhos muito inchados.