Índice de Notícias
População se sensibiliza e começa a adotar cães da ABPA |
BRUNA MACEDO - Editoria Cidade - 26/04/11 - 08h15 |
Diante da situação crítica em que se encontra o canil da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA), vários voluntários têm se disponibilizado a ajudar os mais de 450 cães que vivem atualmente no local.
Uma das ações que vem sendo incentivadas é a adoção dos animais. Além do site SOS Bichos de Rua, que disponibiliza algumas fotos dos cães, o Classibol, classificados do Barbacena Online, tem ajudado na divulgação destes animais. “Essa foi mais uma forma que encontramos de divulgar alguns cães que necessitam de um lar. O resultado tem sido muito positivo e cerca de 10 adoções já foram consumadas através do Classibol”, destacou a voluntária Ana Lúcia.
Por causa do grande número de animais, a infraestrutura do local é inadequada e precisa de reparos. Outra preocupação é com relação à alimentação, que conta também com ajuda de doadores de ração. Esta, quando insuficiente é complementada com angu. Para cuidar da saúde dos cães a ABPA conta com o trabalho voluntário de veterinários da cidade.
O objetivo da associação, juntamente com os voluntários, é promover uma reforma no espaço físico. A ideia também é construir uma sala cirúrgica, dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, onde seriam castrados os animais, quando necessário.
SERVIÇO: Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA) – rua Cristóvão Lobato Campos, 320, bairro Serra Verde II
Fonte: Barbacena online - Publicado neste site em 02/05/2011