Cão encontrado em saco de lixo em Santos recebe o nome de Neymar
Cachorro foi atropelado e colocado em saco de lixo na Ponta da Praia. Cão foi levado para uma ONG e não corre mais risco de morrer.
O cachorro atropelado na manhã da última sexta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, continua sendo tratado pela Organização Não-Governamental (ONG) Defesa da Vida Animal. O cão, que já não corre mais risco de vida, foi batizado pela diretora da ONG, Marília Moreira, com o nome de Neymar.
Segundo Marília Moreira, a associação com o craque do Santos não foi difícil. Ela explica que o cão reúne características que fizeram com que Neymar virasse uma das maiores estrelas do futebol mundial. 'Eu acho que o Neymar é um cara de sorte. O cachorro também tem muita sorte. Assim como o Neymar, ele foi um guerreiro e lutou muito pela vida. Eu gosto muito do Neymar e sou santista. O cachorro proporciona pra gente a mesma alegria que o Neymar proporciona quando faz um gol', conta.
A diretora da ONG explica que Neymar está tranquilo e continua sendo medicado. 'A boa notícia é que ele já está andando. Ele deve ficar conosco mais uns 15 dias e, nesse período, pode ser que seja castrado. O cão já está interagindo com uma cachorrinha e não corre mais risco de morrer. Ele deve ser colocado para adoção e queremos que ele encontre um bom lar', torce.
Saco de lixo salvou o cão
Logo após ter sido atropelado, o cão chegou a ficar imóvel na avenida da praia de Santos. Alguns moradores chegaram a achar que o cão estava morto e, por isso, colocaram ele em um saco de lixo. Segundo Marília, isso foi determinante para salvar a vida do cão. 'Ele estava com hipotermia. Isso ajudou a evitar que ele perdesse calor e salvou a vida dele', comemora.
Assim que Neymar chegou na ONG, ele foi colocado em um colchão térmico e, depois, tomou soro quente. O cão passou a noite em uma sala e, já na manhã de sábado (14), ficou em pé por alguns minutos, logo após comer e ser medicado. De acordo com Saulo Godoy Chigo, veterinário que atendeu o cachorro, o exame clínico não apresentou sinal de fratura. 'Ele foi vítima de atropelamento no lado direito do tórax. O acidente possivelmente atingiu a cabeça. Por isso ele desmaiou e as pessoas pensaram que ele estava morto', afirma.
Fonte:
VNews - Publicado neste site em 22/07/2012