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Gatos ajudam a vender carro, celular, móveis e até compras de Natal

Walmart, Kia, Samsung são apenas algumas das empresas que estão faturando em cima do sucesso dos vídeos de gatos na internet

Soraia Yoshida
Reprodução Internet
O anúncio do Walmart, com gatos que acompanham 'Jingle Bells': sucesso 
Não é coincidência que você esteja vendo mais vídeos de gatos fazendo bobagens na internetSomente um vídeo, intitulado “Funny Cats” e disponível no YouTube, gerou quase 63 milhões de cliques. O sucesso agora está servindo como modelo para que as empresas usem gatinhos para chamar atenção e, consequentemente, conquistar o coração e o bolso do consumidor.

A gigante do varejo Walmart baseou toda sua campanha de Natal em um gato que aparece cantando “Jingle Bells”. Em poucos dias, já havia sido visto por 306 mil usuários.

Empresas como Kia, Samsung e Skittles também já aderiram à febre dos bichanos peludos. A Teletext Holidays, dos EUA, chegou a criar uma campanha completa com gatos entediados que discutem amenidades, enquanto os donos estão fora de casa. A rede de supermercados Sainsbury’s, do Reino Unido, já faturou bastante em cima do conceito gatos e compras. E até a sueca Ikea, que vende móveis a preços acessíveis, encontrou uma forma de promover seus produtos com gatinhos.

Reprodução Internet
A coreana Samsung também investiu em gatos na hora de mostrar seu Nexus 
Agora, a agência de marketing John St. de Toronto, no Canadá, decidiu fazer um vídeo promocional em que faz piada com a tendência. Autodenominando-se uma agência 100% em favor dos felinos, eles chegam a dizer que “vídeos de gatos garantem um excelente retorno no investimento” das companhias. A piada deu certo: o vídeo teve mais de 1,2 milhão de cliques.

Assista ao video da agência e de outras empresas que aderiram ao “marketing dos gatos”. 



Fonte: Época Negócios - Publicado neste site em 21/12/2011

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