Tommaso é um gato preto de 4 anos que acabou de virar um magnata. Sua dona, uma viúva de 94 anos, morreu em novembro passado, na Itália, e deixou toda sua fortuna (cerca de R$ 24 milhões) em apartamentos e casas para ele.
Segundo o The Guardian, em um testamento escrito à mão em novembro de 2009, a dona de Tommaso deu a seus advogados a tarefa de encontrar 'uma associação de animais à qual deixar a herança e a tarefa de cuidar do gato'. Uma das advogadas, Anna Orecchioni, contou que foram analisadas várias organizações de animais, sem que fosse encontrada uma que pudesse garantir o conforto e o bem estar do gato no futuro. Neste meio tempo, a viúva conheceu uma amante de animais, chamada Stefania, em um parque. As duas ficaram amigas, e Stefania às vezes ia até a casa da velhinha para que seus gatos brincassem juntos.
Acontece que a viúva foi ficando doente, e como Stefania é enfermeira, ela começou a cuidar da velhinha, ajudando a tomar banho, a comer. E foi assim até a morte da dona de Tommaso. Mas, antes de morrer, a viúva deixou toda a sua fortuna para Stefania cuidar do bichinho. E parece que foi uma surpresa até pra ela, que garante que não sabia de nada.
- Eu não tinha ideia de que a signora fosse milionária.
Tommaso só perde em comparação para Gunther IV, um Pastor Alemão que herdou 372 milhões de dólares de uma condessa alemã.
Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 11/12/2011