Cães ganham suíte adaptada e serviço de quarto em hotel de Viena
Apartamentos para animais ficam em estabelecimento de luxo.
Chefs do hotel podem preparar comida especial para o hóspede canino.
A cachorra Ella sobe na cama de um dos quartos do hotel Sacher (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
Há quem acredite que Viena seja uma cidade mais amigável para os cães do que para as crianças. Agora, um novo serviço de um dos hotéis mais famosos da cidade parece comprovar essa teoria.
Desde a última semana, os hóspedes do luxuoso Hotel Sacher podem reservar quartos no hotel ambientados para abrigar cachorros, com cestas, cobertor, potes para comida e água, coleira e focinheira.
Cães podem passear no lobby, mas sempre de coleira (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
Elisabeth Guertler, gerente do hotel, afirma que é natural que o Sacher ofereça infra-estrutura para os hóspedes de quatro patas e seus donos, que já incluíram a rainha Beatrix da Holanda e o estilista Valentino.
'Há muitos hóspedes, especialmente mulheres, que viajam com seus cães. Eles são pequenos e muito bem cuidados, não são cachorros sujos ou com pulgas', diz.
A ração para os animais pode ser comprada com o concierge, mas para aqueles com paladares mais refinados, os chefs do hotel podem fazer algo personalizado na cozinha.
'Basta pedir um filé pelo 'room service' (serviço de quarto)', diz Guertler. 'Aqui o cachorro vai ter sempre o melhor.'
A cachorra Ella no sofá de um dos quartos adaptados (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
Regras de conduta
Em caso de que o animal faça bagunça, o dono vai ter que pagar os danos, afirma ela, que raramente viaja sem seu próprio cão, Ella, uma Jack Russel terrier de um ano e meio de idade.
A cachorra Ella no sofá de um dos quartos adaptados para cães (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
O hotel criou um livro de regras de 'etiqueta animal', que os hóspedes com cães vão receber no check in.
Os cachorros devem andar com coleiras nas dependências do hotel e usar focinheiras se for possível que eles mordam alguém.
Eles não podem entrar no spa, nos restaurantes nem no café onde é servida a famosa Sacher Torte, uma torta típica da cidade.
Cães têm um papel importante neste hotel do século 19. Anna Sacher, a viúva de Eduard Sacher -- que começou a administrar o hotel aos 23 anos e o transformou em uma instituição vienense -- era inseparável de seus buldogues franceses.
Para reservar um dos quartos 'dog-friendly' do Sacher, é preciso pagar 35 euros a mais na diária, que vai de 400 a 5 mil euros, dependendo da suíte -- as melhores têm vista para a Ópera de Viena.
Fonte:
G1 - Publicado neste site em 05/08/2013