Índice de Notícias
Nesta sexta-feira (13), nenhum animal foi encontrado morto, depois de quatro dias seguidos com novas vítimas da matança no morro.
A Guarda Civil Municipal, que mantém agentes no local até as 23h todos os dias e realiza rondas na madrugadas, intensificou o monitoramento no trecho.
Investigações
A Polícia Civil investiga o caso. Um suspeito foi identificado por meio de denúncia anônima e um fabricador de chumbinho, veneno de rato com venda proibida, também é investigado. O delegado da DPA, Norberto Bocamino, disse acreditar que o suspeito de fabricação do raticida faça a distribuição na região.
Histórico
Na última segunda-feira, funcionários do Bosque Municipal Fábio Barreto e do Teatro Municipal chegaram para trabalhar e encontraram 26 gatos mortos, no Morro do São Bento.
No dia seguinte, outros 13 animais, dos quais oito gatos, quatro gambás e uma cadela, foram encontrados mortos nas proximidades do bosque. Na última quarta-feira, um gato apareceu morto e anteontem, outros três, além de dois gambas, foram recolhidos em estado de decomposição.