Na China, cerca de 100 cães foram encontrados num buraco com seis metros de profundidade, aparentemente escavado com recurso a máquinas pesadas, sugerindo que as autoridades possam estar por trás deste crime, avança o «Daily Mail».
Depois de terem sido atirados para dentro da vala, foi empurrada terra para cima dos cães que sufocaram. Foram apenas resgatados com vida um cachorro e três cães adultos.
O grupo Yinchuan Dawn Pets Home investigou o caso depois de uma mulher, que procurava o cão perto de um depósito de lixo em Alxa League, perto da fronteira da China com a Mongólia, onde os cães são vistos como vermes, ter dado o alerta.
De acordo com a mulher, os animais foram mortos.
Recebemos uma chamada a denunciar que havia alguns cães num buraco, mas quando chegamos lá no dia seguinte, o buraco tinha sido tapado. Pareceu-nos ouvir um cão a ganir e começamos a escavar, revelou Li Yeh, de 28 anos, que faz parte da campanha pelos direitos dos animais.
Em declarações à AFP, um voluntário revelou que foi feita outra visita ao local na sexta-feira e parecia que os cães já tinham sido movidos para outro local para ocultar o enterro sombrio. Os voluntários pediram ajuda - contratamos uma retroescavadora - e encontraram cães ainda enterrados.
Os cães tinham terra nas bocas e narizes, o que significa que antes de termos mexido no buraco em Chengguan já tinham tentado levar os cães para um sítio secreto», afirmou Fan.
Um oficial de Chengguan negou as acusações e afirma que foi dado início a uma investigação.
Fonte: TVI24 - Publicado neste site em 05/07/2014